Rua Cachoeira do Arari, 687 - Guarulhos-SP 11 2745-5790

Normas Técnicas

NBR 5580 (DIN 2440)

Tubos de aço carbono com costura, preto ou galvanizado, para condução de água, gás, ar comprimido, vapor e outros fluídos não corrosivos, nas classes leve, média e pesada.

NBR 5590 (ASTM A53)

Tubos de aço carbono com ou sem costura, para condução de fluídos não corrosivos sob pressão e aplicações mecânicas, sendo também aceitável para uso comum em linha de vapor, água, gás e ar comprimido.

NBR 8261

Tubos em aço carbono com costura para fins estruturais. Fornecidos nos perfis redondos, quadrados e retangulares.


ASTM A500

Tubos em aço carbono com ou sem costura para fins estruturais. Nos graus A, B e C, que se diferenciam por sua composição químicas, tratamentos térmicos e propriedades mecânicas. Fornecidos nos perfis redondos, quadrados e retangulares.

NBR 6591

Tubos em aço carbono com costura para fins estruturais e industriais em geral, sem exigências de propriedades mecânicas ou acabamento, porém com propriedades químicas definidas. Fornecidos nos perfis redondos, quadrados e retangulares.

ASTM A106

Tubos em aço carbono sem costura para condução de fluídos em alta temperatura nos graus A e B, com composição química e propriedades mecânicas definidas.


API5L

Tubos em aço carbono com ou sem costura, para condução de petróleo e gás, com propriedades químicas e mecânicas definidas.

ASTM A178

Tubos de aço carbono com costura indicados para uso em caldeiras, geradores de vapor, serpentinas de aquecimento, aquecedores, pré-aquecedores, evaporadores, condensadores, assim como para uso em condução de gases.

ST-52.3

Tubos de aço carbono mecânicos sem costura para uso em caldeiras, aparelhos e reservatórios.